Quem Somos

Criado em 1995, o periódico Balcão Naval viveu uma série de transformações em seus 22 anos de história, mas nunca deixou de ser um dos meios de comunicação mais comprometidos com os interesses da Família Naval. Inicialmente, o periódico era o principal difusor de informações sobre os trabalhos sociais oferecidos pela Marinha do Brasil e o Abrigo do Marinheiro a seus militares, servidores civis e dependentes.

Em 2009, por decisão do Comandante da Marinha à época, AE Julio Soares de Moura Neto, o Balcão foi unificado com outras publicações de caráter assistencial: primeiramente REMMAR (Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha - CCCPM) e JIPE (Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha – SIPM) e logo depois, também, ESPORTES NA MARINHA (editado pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes - CEFAN). Juntos, eles deram a existir o Jornal Noticiário de Bordo, cabendo ao Balcão Naval a função de Anúncios e Classificados da Família Naval para a Família Naval. Em 2017, uma nova evolução.

O Balcão Naval volta a figurar de forma independente. Desta vez, nas plataformas digitais. Desta forma, o Balcão Naval Online atinge em cheio a uma demanda que requer agilidade, comodidade e acima de tudo, segurança.

Localização